sábado, 16 de junho de 2012

Prêmio melhores do ano! Ganhamos! Revista Época

É com muito orgulho que gostaria de dividir com todos vocês mais uma conquista em minha vida profissional e da maravilhosa equipe da Revista Época que no ano de 2011 em abril produziu a matéria sobre alimentação infantil na qual eu tive a honra de ser uma das colaboradoras como nutricionista infantil.
Conheci a jornalista Luciana Vicária assim como conheço todos os jornalistas que me entrevistam, um primeiro contato por e-mail, um agendamento de horário, mas naquela matéria algo era diferente, naquela voz desta repórter algo me soava muito positivo, muito dinâmico, assim fluiu todo o nosso contato, lembro-me de estar em férias e ela me solicitou mais material, tentamos organizar, correria, mas seguimos em frente!
Bem fui avisada que a matéria iria sair em abril. Naquele dia, acordei passei em uma banca e comprei a Revista Época, olhei a capa, pensei: NOSSA É CAPA! como assim???? Minha primeira alegria com a equipe, uma linda matéria muito bem elaborada, com muitos especialistas, pesquisadores sérios, profissionais experientes em pediatria, um sucesso!
Logo como o vínculo e aquela voz otimista da Luciana não saiu da minha cabeça e eu pensei, que "máximo"ela guardou até o fim que seria capa, mas acho que se eu soubesse talvez não teria ficado tão "relax".
Com a grande explosão das redes sociais, eu claro através do Facebook, procurei a Luciana, adicionei e a partir deste contato, estreitamos os laços e acompanhamos a vida uma da outra, quando na última semana em uma postagem ela colocou uma foto com sua colega de equipe onde fazia um vídeo para os finalistas para o prêmio jornalismo, Editora Globo, categoria saúde e bem estar, bem nem preciso dizer que mais uma vez esta "menina"me surpreendeu, bem éramos finalistas!!!!
Hoje pela manhã, sábado, eu sem sono, acessei meu face e para minha surpresa lá estava eu citada em uma postagem da Luciana Vicária, onde dizia: GANHAMOS!
Luciana e equipe parabéns, fico extremamente feliz em ver uma revista e uma equipe que procuram fazer jornalismo de qualidade com informações baseadas em evidências científicas, com uma linguagem de fácil acesso ao grande público, parabéns à você e a sua equipe! Parabéns REVISTA ÉPOCA, obrigada por me proporcionar esta alegria de ter feito parte de um trabalho com reconhecimento nacional!


Rita Cherutti, nutricionista, especialista em psicologia e comportamento alimentar, mestranda em saúde da criança e do adolescente pela UFRGS.

2 comentários: