sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Como manter a Dieta nas festas de fim de Ano

A chegada do fim de ano pode ser assustadora para quem ainda tem alguns quilinhos para emagrecer, o importante é controlar a ansiedade, como em qualquer ocasião festiva, tudo se passa à volta da mesa. A comida sempre foi pretexto para socializar ou o convívio sempre foi pretexto para comer. Nada de mal nisso, não fossem os exageros. Mas para muita gente também isso faz parte da tradição. É o bacalhau, o peru ou polvo, as rabanadas, as filhós, os mexidos, os sonhos, o bolo-rei, os frutos secos, o vinho, espumante ou o vinho do Porto, a mesa atestada de comida para a ceia e o almoço de Natal. Optar por mini lanches antes de sair para comemorar, ir para qualquer lugar com fome irá fazer você comer muito mais do que precisa.
Se a festa for em família não faça cerimônias e solicite ou leve seu prato Light, selecione na ceia as frutas e o peito de peru, se desejar uma taça de Espumante, então na ceia faça uso de água mineral e não utilize refrigerantes, faça trocas inteligentes sem deixar de estar na compania daqueles que ama.
Diga não, sabe aquela tia que diz come só um pouquinho, e você fica sem graça de dizer não, pois não caia nesta cilada, diga não.
Para as comemorações da empresa, vale o mesmo se for um Happy, então não vai sair e ainda jantar, opte por somente uma salada e um grelhado, não exagere na bebida alcóolica, pois são calorias vazias, nada de aperitivos, mantenha a dieta, pois após as festa vem as férias e aqueles tão sonhados dias na praia, e você não vai querer passar mais um ano sem usar aquele biquini ou sunga, não é mesmo?!
No dia seguinte, aproveite parte da manhã ou da tarde para dar uma caminhada. Vai seguramente sentir-se melhor e tirar de cima o peso da culpa de ter comido tanto.
Então prontos para as festas?!
Deixo aqui meu Feliz Natal e um Feliz Ano novo!
Abraço!
Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário