sábado, 2 de outubro de 2010

Protocolo DAN!

Alguns diferenciais existem entre protocolos biomédicos para tratar sintomas do autismo.
Gostaria aqui de deixar claro e lembrar que com a dieta GFCF estamos tratando sintomas, não estamos falando em cura, explico pois quem conhece minha tragetória sabe que quando falamos em Dieta e Autismo sou bastante rigorosa e criteriosa.
Bom no que se baseiam meus estudos: meu mestrado investiga a relação de sintomas Neurocomportamental x dietax suplementosx sintomas Gatrointestinais em crianças autistas, desta linha partimos o doutorado que se trata de ensaio clínico randomizado. Onde se passa tudo isso?No Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
Outras pesquisas que também ocorrem no PROTID-HCPA, incluem Musicoterapia no tratamento do Autismo, Rota do Folato, na genética, polimorfismo, entre outros estudos, que incluem, neuropediatria, fonoaudiologia, psicologia, psiquiatria, entre outros.
O protocolo estabelecido para meu estudo é o SUNDERLAND-Whiteley P, Shattock P., UK, solicito que os interessados em participar do estudo, contatem através do e-mail-rita.cherutti@gmail.com
Lembro também da importância de exercer a nutrição baseada em evidências e não no achismo, por este motivo trabalho apenas com a dieta que já possui evidências científicas e publicações sérias, neste sentido elogio mais uma vez a universidade de U.K (Whiteley P, Shattock P.).

Rita Cherutti-Nutricionista-Especialista em Psicologia- Pesquisadora do Protocolo GFCF no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário