sexta-feira, 10 de setembro de 2010

terapia Cognitivo-Comportamental Infantil

A terapia Cognitivo-Comportamental Infantil visa desenvolver, na criança, meios para que ela possa lidar com o mundo a sua volta de forma saudável. Com o compromisso de ajudar a família a interagir e a participar de todos os processos de aprendizagem pelos qual a criança passará e promover o bom relacionamento entre pais e filhos.
É difícil saber exatamente o que é o comportamento infantil “normal”, ou temperamento “anormal”. Igualmente aos adultos, existe uma grande variedade do que se considera conduta “normal” nos bebês. Os bebês têm necessidades, demandas e comportamentos que podem ser muito diferentes uns dos outros.
Devido a existência de tanta variedade no comportamento infantil, muitos pais necessitam acalmar-se e saber que o comportamento do seu bebê é considerado *normal”.
Entendo a ansiedade dos pais com a grande dúvida de que hora buscar ajuda e qual o melhor tipo de terapia, talvez possa ser mais difícil encontrar um terpêuta para o filho do que para nós mesmo. O nível de exigência aumento quando o que está em jogo é o futuro de nossos pequenos e é relmente uma decisão delicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário