quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Autismo: Leite de Arroz

Receita de leite de arroz:
Envio esta receita, pois quem faz a dieta GFCF, sabe que após a adaptação da retirada da caseína e tendo já utilizado a soja, o próximo passo é a exclusão total da caseína, sendo que o leite de arroz se mostra uma boa escolha:
Leite de Arroz:

- 2 xícaras de arroz, qualquer tipo, sem lavar

- 10 xícaras de água mineral ou 2 litros e meio

- 1/2 colher das de chá de sal

- Metade de uma fava de baunilha


Modo de fazer:

1º Leve ao fogo a água com o arroz, o sal e a metade da fava de baunilha cortada ao meio, por 15 minutos, não mais que isso.

2º Passe o arroz com a água do cozimento pelo liquidificador, utilizando o modo pulsar em três pulsadas rápidas para apenas quebrar os grãos sem formar uma papa. Se você esperar o arroz esfriar ele cozinhará mais e absorverá mais água e mesmo produzindo o leite da forma descrita, ele ficará bem grosso.

3º Peneire mexendo delicadamente no arroz apenas para sair o líquido. Está pronto para ser utilizado.

Repare que na foto o leite da jarra é mais tranlúcido. Este é o leite de arroz puro. O do copo está misturado com leite de amêndoas e fica um branco mais leitoso.
Nota:
Adicionando cálcio:

Você pode adicionar cálcio ao leite misturando uma colher de chá de pó de casca de ovo ou cálcio de ostras em pó, encontrados em boas lojas de produtos naturais. Se misturá-lo a um pouco de leite de avelãs ele já estará enriquecido de cálcio, pois as avelãs são ricas em cálcio, mais até do que o leite de vaca.
Adicionando ômega 3:
Para fazer um leite enriquecido com ômegas, adicione 1 colher das de sopa de óleo de linhaça, ou de nozes, ou de canola prensados à frio e depois de pronto. Estes óleos não são os óleos de cozinha encontrados em supermercados. São vendidos em lojas de produtos naturais em pequenas garrafas de vidro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário